Olá! 

Me chamo Cleber e, como você pode ver, sou fotógrafo. Minha especialidade é o retrato em estúdio. Quando fotografo uma pessoa, minha ideia é retratá-la de uma maneira bastante tradicional, de modo que a imagem resultante tenha um caráter quase que atemporal, como se fosse um quadro pintado à mão. De fato, minhas principais referências estéticas visuais são mesmo de artistas da pintura, tais como Van Eyck, Caravaggio e Rembrandt. Dentro da fotografia, os trabalhos de Hendrik Kerstens, Bastiaan Woudt, Paolo Roversi, Ernst Haas, Saul Leiter e Phil Sharp são bastante inspiradores para mim.

Comecei tardiamente na fotografia, mas me apaixonei por essa arte quase que instantaneamente. Eu tinha 36 anos e o ano era 2020. A pandemia se iniciava, e eu estava na metade de um doutorado em Filosofia. Conheci minha companheira, Louise, no final do ano de 2019, e ela já trabalhava muito de perto com a fotografia. Foi capturando a arte corporal produzida por ela que comecei a aprender a técnica da fotografia. A arte no meu rosto no topo desta página é dela. Já se vão alguns anos desde o meu início na fotografia, e a minha paixão por essa atividade só cresceu nesse tempo.

Embora eu publique neste site as imagens que mais se aproximam do meu ideal estético, também estou disponível para o retrato que seja mais do gosto e necessidade do ou da cliente. Caso você tenha se interessado no meu trabalho e queira falar comigo, basta acessar o meu Instagram ou me enviar uma mensagem pela página de contato.