


Olá!
Me chamo Cleber e, como você pode ver, sou fotógrafo. Minha especialidade é o retrato em estúdio. Quando fotografo uma pessoa, minha ideia é retratá-la de uma maneira bastante tradicional, de modo que a imagem resultante tenha um caráter quase que atemporal, como se fosse um quadro pintado à mão. De fato, minhas principais referências estéticas visuais são mesmo de artistas da pintura, tais como Van Eyck, Caravaggio e Rembrandt. Dentro da fotografia, os trabalhos de Hendrik Kerstens, Bastiaan Woudt, Paolo Roversi, Ernst Haas, Saul Leiter e Phil Sharp são bastante inspiradores para mim.
Embora eu publique neste site as imagens que mais se aproximam do meu ideal estético, também estou disponível para outros tipos de trabalho. Caso você tenha interesse em me contratar e queira falar comigo, basta acessar o meu Instagram ou me enviar uma mensagem pela página de contato.
Além de fotógrafo, sou formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Filosofia pela mesma universidade e doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo, com período sanduíche realizado no Munich Center for Mathematical Philosophy, da Ludwig-Maximilians-Universität München, na Alemanha. Minha tese trata do pensamento metafísico (ou anti-metafísico) de Rudolf Carnap, um dos expoentes do movimento filosófico do século XX chamado "Positivismo Lógico".